Menu fechado

Equinox Digital assume operações de tecnologia da Tonks

A Tonks comunicou ao mercado hoje que está integrando suas operações de soluções de tecnologia à Equinox Digital, empresa de tecnologia de 10 anos de experiência. Com ampla atuação em digital signage e produção de conteúdo especializado nos ambientes de ponto de venda e corporativo e presente em mais de 40 complexos de cinema no país (Espaço Itaú de Cinema, Centerplex, Roxy, CineShow, Moviemax, Gran Cine Bardot e Cinearte).

A nova empresa que será capitaneada por Rogerio Silveira (Bill), Marcio Lustosa e Raphael Guerra passa a perar também para os clientes da Tonks nos serviços de produção de websites e soluções de intranets e extranets para exibidores e distribuidores, criação de peças promocionais, o portal Claquete.com, o sistema TonksProg (plataforma de BI), o CineTKS (integradora de venda de ingressos pela internet) e Tonks Host (serviço de hospedagem de servidores). Somam-se a esses serviços os que a Equinox já presta ao mercado como digital signage (projeto, gestão de conteúdo, monitoramento, suporte), produção de conteúdo especializado em vídeo e plataformas digitais e DCP (Digital Cinema Package).

Como a fusão acontece através de troca de ações, Marcelo Lima, CEO da Tonks, segue como acionista da nova empresa e integrante do conselho de administração da nova Equinox Digital, que agora também conta em sua assinatura como “Powered by Tonks”.

Era um movimento natural, depois de diversas consolidações nos mercados de cinema e tecnologia pelo mundo, a Tonks juntar esforços para continuar provendo soluções de ponta e atendimento de qualidade. Além disso, pretendo me dedicar mais às operações da Expocine e da Exibidor que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. E a Equinox é, com certeza, a parceira perfeita para absorver, operar e administrar a estrutura e continuarmos entregando com qualidade tanto do ponto de vista técnico como criativo.”, afirma Marcelo Lima.

Para Rogério, “a sinergia entre os produtos leva a nova companhia a um outro patamar, unindo a estrutura, capacidade tecnológica, criativa e de inovação da Equinox com o acesso e a confiança que a Tonks já conta historicamente junto a exibidores e distribuidores. Assim, ampliaremos também nosso escopo de produtos aos clientes fora do mercado de cinema. São marcas como General Motors Financial, AXBR, Liberty, Omint entre outros.

A nova empresa absorve os funcionários das operações de tecnologia e criação da Tonks e 100% da equipe da Equinox com o objetivo de garantir que a transição seja tranquila aos clientes Equinox e Tonks: “Essa operação vem sendo planejada já há algum tempo para que ocorra de forma natural. Do ponto de vista prático, vamos apenas realocar os profissionais fisicamente para a sede da Equinox, em Pinheiros”, disse Marcelo.

As operações da Expocine e a Exibidor (portal e revista) ficam de fora do acordo e seguem sob administração direta da Tonks, com gestão de Marcelo Lima e equipe em sua sede na Zona Norte de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *